terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Sonhos são para serem sonhados, ou vividos?




A gente sonha, planeja tudo mentalmente, ensaia cada passo, cada palavra, cada gesto. Para que não saia nada fora da ordem. É claro que a vida, com suas peças, com suas bifurcações - decide que não vai ser daquele jeito, tão fácil assim, sem você suar, sem você derramar lágrimas e ter noites de insônia.
Mas a grande verdade é que nada nunca foi e nunca será como planejamos, porque o mundo de fantasia é bem mais prático do que o mundo lá fora. As pessoas são mais complicadas, nós somos mais complicados. E então começam os problemas, as dores de cabeça e você vê que tudo o que planejou está ficando distante. Mas então percebe que é isso acaba por fortalecer os sonhos.
Qual seria o sentido da vida, se tudo o que quiséssemos - conseguíssemos sem ter que lutar? Nenhum, meu amigo. Tudo o que vem fácil, não damos o mínimo valor e por isso vai fácil também. Vamos perdendo aos poucos, dia a dia, em baixo de nossos narizes, sem nos dar conta disso. E quando lutamos, quando corremos atrás, quando tem nosso suor - além de ser mais gostoso, além de ter um gosto diferente, damos mais valor e aproveitamos mais e até melhor.
Viver é, e sempre será a grande incógnita do mundo, assim como o amor e a poesia: não da pra traduzir nem comparar. É impossível. É apenas para ser vivido. É como o vento na nossa cara em um dia infernal de calor, é aquela sensação de alívio quando descansamos nossos pés ao fim de um longo dia.

Sonhos, para mim,  são para serem sonhados, e temos que lutar para que possamos vivê-los.


Katty

Nenhum comentário:

Postar um comentário